Olá pessoal,

Fiquem atentos, pois temos novidades para o próximo semestre.

O Cecierj/Cederj, através do email, esta informando a todos os alunos que a partir do próximo semestre estará migrando para a plataforma moodle.

“Esta plataforma é de código livre, sendo hoje a mais utilizada em todo mundo. Teremos várias vantagens nesta mudança, como por exemplo, uma maior facilidade no acesso aos arquivos do curso (atividades, avaliações, materiais, etc).

Procuramos customizar nosso ambiente moodle para que ficasse parecido com o atual ambiente da graduação. Gostaríamos que vocês visitassem este ambiente ainda antes do inicio das aulas, no endereço graduação.cederj.edu.br Você deve utilizar seu login e senha atual neste acesso.

Por favor, nos mande sua impressão, sugestões e críticas para [email protected]

Fonte: Cecierj/CEDERJ

GD Star Rating
loading...
Mudança na Plataforma CEDERJ, 4.2 out of 5 based on 14 ratings
Compartilhe e curta:
  • Facebook
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Google Bookmarks
  • Print
22 comentários para “Mudança na Plataforma CEDERJ”
  1. Sandra disse:

    O engraçado é que eles mandaram o endereço por engano graduação.cederj.edu.br, aí quando a pessoa acessa, não consegue, pois não há endereço na internet com til e cedilha. O certo seria graduacao.cederj.edu.br.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  2. Cinthia Lima. disse:

    Acessei normalmente o sítio eletrônico clicando direto no link disponibilizado. Gostei das novidades! A Plataforma ficou muito mais simples e dinâmica. Se realmente ficar do jeito como mostra-se no modelo, será ótimo! Vamos ver… rsrss ;)

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  3. Soraya Afonso disse:

    Gostei das novidades na nova plataforma; consegui navegar normalmente, visualizar as aulas e até alterar meu perfil. Espero que essa mudança auxilie cada vez mais a todos nós que estamos em busca de um futuro melhor.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  4. orli de oliveira disse:

    acessei normalmente, gostei muito das aulas videos, vou ficar acessando para poder acostumar-me com o modelo ja que é paracido com o outro.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  5. ana lucia dos santos nogueira disse:

    QUE BOM QUE ESTÃO PENSANDO EM MELHORAR O ACESSO PARA QUE NÓS ALUNO TENHAMOS MAIS FACILIDADE ,POIS MUITAS VEZES DEVIDO AO TRABALHO ,FAMÍLIA E ESTUDO A PLATAFORMA MUITAS VEZES É DEIXADA DE LADO DEVIDO NÃO SABER . NA MINHA OPINIÃO POR ENQUANTO AINDA É UM POUCO CEDO PARA FAZER UM COMENTÁRIO POIS NÃO QUERO SER INJUSTA COM O TRABALHO DE VOCÊS ,E NEM ELOGIAR SEM ANTES TER TEMPO PARA ACESSAR .SE ALGO NÃO FICOU TÃO BOM QUANTO O ESPERADO ,MAS O IMPORTANTE É QUE ESTÃO BUSCANDO O MELHOR PARA TODOS. UM GRANDE ABRAÇO E MUITO OBRIGADA POR TUDO BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  6. isabellita disse:

    Depois de várias tentativas resolvi apostar no google. Foi lá que encontrei a pagina. Espero que esta mudança seja proveitosa e principalmente que as perguntas dos alunos, sejam respondidos em tempo hábil pelos tutores a distancia, pois de nada adianta mudança na tecnologia sem que haja mudança no ser humano!!!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  7. Ricardo disse:

    Consegui acessar, mas vi que estou matriculado em outro curso. O que devo fazer? Não achei o local onde altera o curso.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  8. Espero qua as ads sejam todas postadas em um só local,pois na plataforma anterior poderia ser encnotrada em vários locais.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  9. Fabiana disse:

    Também não conseguir abrir o link que recebi no e-mail. Fiz exatamente igual a Isabellita, joquei no google e abriu algumas páginas, fui tentando e cheguei até aqui. Gostei da plataforma, não parece muito diferente da atual, parece que os arquivos abrem mais fácil; pelo menos foi o que percebi quando abri o calendário de 2012.1
    Boa sorte a todos!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  10. Bem, só hoje, 07/01/2012, fiquei sabendo da mudança do site CEDERJ.
    Obrigada aos amigos que me avisaram pela rede social do facebook.
    Beijos, Professora Jocinete Manhães da Silva. Feliz 2012 !

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  11. Rosania Tito de Paula disse:

    Acessei por diversas vezes, sem dificuladades.
    Tudo que vem para melhorar o meu estudo, será bem vindo.
    Gostei!!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  12. Evanilde Aparecida dos Santos disse:

    Olá!
    Hoje depois de muitas tentivas consegui acessar a nova plataforma (graduação.cederj.edu.br).

    Mudanças fazem parte da evolução(vida).
    Atualizações têm de estar presentes no nosso QI,atualizações de acordo com as mudanças atuais por menores que elas sejam.De preferência, vantajosas. rsrsrs

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  13. nubia disse:

    GOSTEI MUITO PARECE SER BEM FÁCIL DE SE MANUSEAR.!!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  14. Ronaldo R. Silva disse:

    Olá, pessoal.
    Acessei hoje pela primeira vez. Cliquei direto no link fornecido e foi direto, sem nenhum problema. Dei uma navegada básica. Devido a hora e por estar com sono não prosegui, devo recomeçar ao amanhecer. Bem, quanto a navegação e localização das ferramentas, aprincípio foi normal. Ainda é cedo para dizer sobre sua eficácia e superioridade em relação a outra, espero que a interação dos tutores a distância seja mais rápida e eficaz; que o acesso as ADs, seja também eficiente, sem aqueles entraves rotineiros de envios equivocados, sem sabermos para onde foi e sem conseguir baixar.
    Em fim, como disse é cede para saber sua eficiência, a princípio eu gostei. Vou torcer para que todo o esforço do pessoal técnico, seja compensado com seu bom funcionemento, pois quem ganha somos todos nós.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  15. CRISTIANE FERNANDES COUTO disse:

    só consegui acessar atravéz desse site. Quando tento no google (graduação.cederj.edu.br), não obtenho resposta.Qual será a razão? tem haver com meu navegador que é o google crome?

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  16. jomar silveira disse:

    Acessei de forma facil e rapida, vamos ver na hora das ADs, espero que continue funcionando bem.
    Obrigado.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  17. Claudia Vieira disse:

    Já conhecia a plataforma moodle de outros cursos a distancia. Espero que com ela facilite a vida dos usuarios do cederj, porem para entrar tive que recorrer a um link na página do CEDERJ. Gostei do visual
    um abraço a todos

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  18. jaidete j. silva disse:

    Espero que essa nova plataforma realmente melhore, pois faço Cederj desde 2005/2 e todo periodo quando muda a plataforma, é um deus nos acuda! quando já estamos acostumando com a forma de navegar e nos comunicar-mos via plataforma, eis que o pessoal da informatica resolva atualizar e aí: somos obrigado a começar tudo outra vez!!!
    Não que eu não goste de novidades, elas são sempre bem vindas, mas sinceramente; não gostei da interface, a outra era muito mais simpatica e por que tiraram a graduaçãO da pagina principal do cederj, afinal por lá entravamos tranquilamente e acessavamos a plataforma; dá impressão que querem nos chutar do acesso principal?!!!
    O moodle é uma forma aparentemente simpatica de acesso educacional, mas com essas mudanças a cada periodo, parece mais que estamos servindo de cobaia para vcs do que propriamente o interesse de ajudar a descomplicar a vida do estudante a distancia!!!
    E onde está as provas praticas para o curso de licenciatura da uerj 2012/1. aqui só tem o da Unirio. O cederj está deixando a desejar, pois antigamente no periodo de prova da ap2 ou ap3, o polo já nos dava a copia das provas praticas para o periodo seguinte, agora temos que nos virar para achar endereços estranhos como estes e ainda descobrir que disciplinas devemos cursar somente em cima do periodo de matricula, que alias é de apenas 10 dias!!!
    Acho é que essas novas administrações do cederj, estão é deixando a desejar!!
    Querem facilitar a vida academica do aluno, ou fazer com que ele desista de cara?! Afinal o aluno a distancia, já sofre bastante, quando muitas vezes, não tem ninguem para ajudalo a estudar e o mesmo tem que ter uma força de vontande muito superior a do aluno presencial, e assim mesmo ainda tem alguns cretinos que dizem que a faculdade a distancia não tem o mesmo valor que o curso presencial!
    Essas pessoas deveriam fazer o curso a distancia para sentir na pele o que nos passamos!!
    Desculpe o desabafo, mas eu estou cansada de hipocrisia, e algumas vezes a verdade tem que vir a tona!!!
    jaidete j. silva

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Ferrugem disse:

      Olá Jaidete!

      Só para ficar claro, o CompCEDERJ não tem nenhum relação com o CEDERJ. Recomendo que você dê uma lida na aba Sobre Nós.

      Quando você diz:

      “O moodle é uma forma aparentemente simpatica de acesso educacional, mas com essas mudanças a cada periodo, parece mais que estamos servindo de cobaia para vcs do que propriamente o interesse de ajudar a descomplicar a vida do estudante a distancia!!!”

      Mais uma vez, estas mudanças no CEDERJ, são feitas pelo CEDERJ e nada tem a ver com o CompCEDERJ, ok? ;)

      O CompCEDERJ existe para tentar facilitar a vida de nós, alunos, do curso de Tecnologia em Sistemas da Computação do CEDERJ, seja com a disponibilização e manutenção das ADs e APs antigas, seja com o nosso Fórum de Discussão, seja coma página para visualização das vídeo-aulas de forma organizada, enfim, para que nós, alunos, possamos ter uma melhor experiência e desempenho no curso.

      Para finalizar, acredito que a adoção do Moodle por parte do CEDERJ foi sim um grande acerto e acredito que será muito melhor do que as antigas versões da plataforma.

      Abraços e bons estudos,
      Felipe Ferrugem!

      “Juntos somos ainda melhores!!!”

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  19. Suzana Cavalcanti disse:

    nao é por nada nao, mas a plataforma ta um lixo! super confusa.!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  20.  
Comentar