Olá pessoal!

DevPascal é uma ferramenta muito interessante no que se diz respeito a criação dos programas em Pascal, no nosso caso, na disciplina Fundamentos de Programação.

É uma boa alternativa para quem utiliza o Free Pascal “puro”.

Abaixo segue um print da tela do aplicativo.

Dev Pascal

A interface é bastante amigável. Vale a pena conferir. Para baixar o software clique aqui.

Vocês vão perceber que a tarefa de criação daqueles programinhas em Pascal vai ficar bem mais tranquila! ;)

Façam o teste e comentem o que acharam!

Para mais informações sobre a disciplina Fundamentos de Programação, acessem a discussão “Como funciona Fundamentos de Programação”, no Fórum do CompCEDERJ!

Abraços e bons estudos à todos,
Ferrugem!

GD Star Rating
loading...
DevPascal - Criar programas Pascal, 5.0 out of 5 based on 6 ratings
Compartilhe e curta:
  • Facebook
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Google Bookmarks
  • Print
7 comentários para “DevPascal – Criar programas Pascal”
  1. sandrolor disse:

    Gostaria de aproveitar a oportunidade para sugerir também:

    Lazarus: o Lazarus é um projeto que visa criar um RAD clone do Delphi com o Free Pascal como compilador. Ele procura manter compatibilidade com o Delphi quando possível, mas roda em Linux e Windows e está num estágio bastante avançado em seu desenvolvimento. O lazarus é baseado na sua própria biblioteca de componentes visuais e não-visuais: a LCL (Lazarus Component Library). Ele é licenciado sob a GPL e pode ser copiado em seu site oficial: http://www.lazarus.freepascal.org

    O que eu achei interessante é que uma vez feito o código, você poderá fazer aplicativos tanto para Windows quanto para Linux.

    Como o CEDERJ é em Linux, seria interessante a criação de aplicativos para esta plataforma.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Ferrugem disse:

      Bacana a idéia de poder escolher para qual plataforma você deseja criar o software.. Não conhecia.. Em se falar de CEDERJ, temos que pensar sempre em alguma alternativa Linux, visto que a estrutura é totalmente sobre este sistema operacional.

      Sandro, o Lazarus é utilizado mais na disciplina de Programação I, por isso não comentei sobre ele, mas, sem dúvida alguma, é um excelente software, principalmente por ser “Free”.

      Abraços e valeu pela participação de sempre! Acredito que quanto maior for a participação do pessoal, mais este espaço será útil.

      “Juntos somos ainda melhores!!!”

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  2. rigonic disse:

    Ola, usei o dev pascal muito e adoro o programa, ele procura os erros no codigo, muito bom pro aprendizado. Recomendo! Andrea, polo Pirai.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  3. sandrolor disse:

    Ferrugem, será que você poderia tirar uma dúvida? A prova presencial de Fundamentos é necessário entregar o arquivo em .PAS, ou seja, tem que usar o micro para fazer a AP?

    Bons Estudos e vamos juntos.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Ferrugem disse:

      Sandro, a prova de fundamentos de programação é feita somente no papel.. Assim como você pode perceber nos arquivos dos perídos passados, normalmente são 4 questões, e você deverá criar os programas somente no papel..

      Abraços e bons estudos,
      Ferrugem!

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  4. sra.Bates disse:

    eu usei e recomendo ^^
    interface bem amigavel

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  5. Eduardo Lessa disse:

    Dentre os comentarios feitos sobre essa disciplina queria deixar também minha opnião, eu sei que uma universidade publica o nivel das provas é alto porem eu acredito que para ser feita essa cobrança é necessario também que o aluno tenha mais ferramentas de ensino para se preparar pra essa prova. Não reclamo do nivel de dificuldade da prova pois acho justo ja que se trata de um universidade federal e sim do suporte que oferecido aos alunos. Minha sugestão é que utilizem mais aplicativos como JAVA para exemplificar melhor as matérias.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  6.  
Comentar